4 curiosidades sobre a carne de frango

Peito, coxinha da asa, filé, coxa e sobrecoxa. As preferências pela carne de frango são diversas e as curiosidades também. Confira algumas:

frango

1- Foi no ano de 1532, trazidas pelo Martim Afonso de Souza para a Capitania de São Vicente que chegaram as primeiras galinhas ao Brasil. Pero Vaz de Caminha observou que os nativos brasileiros tinham medo dos animais: “Não lhe queriam pôr a mão”.

2- O Marquês de Pombal desaconselhou a alimentação com galinha para pessoas doentes durante o século 18. Alguns anos mais tarde, foram comprovados a sua eficácia na recuperação de doentes e assim o mesmo Marquês decretou que os hospitais militares e reais servissem o alimento para os seus pacientes.

3- A receita da canja de galinha foi inventada na Índia, mas popularizada pelos português, já que era um dos pratos preferidos de Dom Pedro II. Canja veio do nome do prato indiano “kanji”.

4- São produzidos 13,6 bilhões de ovo por ano pelas granjas brasileiras. A sua cor está relacionada com a da galinha: aves pretas e marrons colocam ovos beges, já as aves brancas colocam ovos brancos.

Fonte: Guia dos Curiosos