Aprenda a fazer filé mignon na manteiga

Sempre que as pessoas são convidadas para almoçar na casa dos amigos, logo pensam no cardápio que será servido. Uma dica para quem não tem muito tempo para ficar na cozinha e quer impressionar com um prato gostoso, é fazer um filé mignon na manteiga.

Para esta receita você irá precisar apenas de uma peça de filé mignon de 1,5 kg, cerca de 150 gramas de manteiga com sal e sal a gosto.

file-m

Primeiro passe aproximadamente uma colher de sopa de sal ao redor de todo filé. Reserve a carne e enquanto isso derreta a manteiga em uma frigideira em fogo médio. Ela deverá ser grande o suficiente para todo o filé, ok?

Quando estiver derretido, dê uma leve mexida e acrescente o filé mignon, em fogo médio. Deixe dourar de um lado e, sem fura-lo, vire-o para o outro. Faça isso várias vezes, até que ele fique completamente dourado e envolvido pela manteiga.

Feito isso, desligue o fogo e coloque o filé em uma tábua de cortar. Espere esfriar por alguns minutos e corte em fatias finas, de cerca de um dedo de espessura.

Antes de servir, coloque-o em um prato próprio e leve ao forno quente descoberto por cerca de 2 minutinhos.

Sirva com legumes cozidos no vapor e salada!

Bom apetite!