Churrasco em apartamento: conheça 3 tipos de churrasqueira portátil

Quem ama churrasco sabe que mesmo sem varanda gourmet ou quintal sempre há um jeitinho de assar uma carne e chamar os amigos até mesmo para um churrasco em apartamento. A churrasqueira portátil pode ser uma excelente alternativa, e é sobre ela que vamos falar hoje.

Você pode usar a churrasqueira portátil em vários lugares e sem fazer bagunça com o carvão, seja na cozinha, em cima da pia ou até mesmo na sacada do apartamento. Além disso, ela é prática e pode ser carregada para qualquer lugar que você for!

Existem três tipos de churrasqueira portátil: a elétrica, a de fogão e a no estilo grill. Quer saber qual atende melhor às suas necessidades para fazer churrasco em apartamento? Vem ver com a gente!

churrasco em apartamento: homem fazendo churrasco em casa

Churrasco em apartamento é sinônimo de churrasqueira elétrica

A churrasqueira portátil elétrica é uma das mais utilizadas para fazer churrasco em apartamento, ficando para trás somente da churrasqueira tradicional com carvão para quem tem mais espaço ou até mesmo uma varanda gourmet com churrasqueira de alvenaria.

Para funcionar basta ligar na tomada para aquecê-la. A resistência fica bem perto da grelha, o que garante o aquecimento rápido e conserva a temperatura durante o processo de preparo da carne, o que torna a churrasqueira portátil elétrica muito eficiente.

churrasco em apartamento com churrasqueira elétrica

Apesar de não produzir muita fumaça, o ideal é que a churrasqueira elétrica seja usada em cima da pia, próximo a uma janela ou na sacada, para não deixar um cheiro forte em casa.

Outro ponto positivo de ter uma churrasqueira portátil elétrica para fazer churrasco em apartamento é que na hora de limpar você não terá tanto trabalho. Ela não precisa de carvão para o seu funcionamento, então depois do uso basta lavar as grelhas e passar um pano úmido com produto de limpeza adequado na parte interior.

Experimente assar alguns cortes especiais na churrasqueira elétrica como o prime rib e a picanha e se surpreenda com o resultado final e a suculência da carne!

Churrasqueira portátil de fogão

Você já ouviu falar na churrasqueira portátil de fogão? Ela é a favorita de quem mora sozinho e adora fazer um churrasco em apartamento e pode ser usada também para preparar aquele franguinho temperado para um jantar rápido.

Diferente da churrasqueira elétrica, que precisa ser ligada na tomada para funcionar, basta colocá-la sobre a chama do fogão em fogo médio para que a carne asse de todos os lados de maneira uniforme sem queimar.

churrasco em apartamento: churrasco portátil de fogão

Para evitar fazer muita fumaça, nós sugerimos que você coloque uma xícara de água na parte de baixo da churrasqueira portátil e não abra a tampa toda hora – além de sujar a casa, isso vai fazer com que a carne demore ainda mais para assar.

Quer saber mais vantagens de ter uma churrasqueira de fogão? Com ela você não precisa ficar preso ao churrasco tradicional. No churrasco em apartamento também é possível inovar e grelhar alguns legumes como berinjela, pimentão, couve-flor, batata doce e fazer espetinhos de verduras com queijo, entre outras receitas deliciosas que podem acrescentar muito sabor ao seu cardápio e agradar até quem não come carne!

Churrasqueira tipo grill elétrico

Além de ser uma opção com excelente custo benefício, a churrasqueira portátil do tipo grill elétrico é uma ótima alternativa para assar carnes e grelhar legumes, verduras e até mesmo frutas de forma saudável, já que ela possui um recipiente escoador de gordura.

É importante lembrar que a churrasqueira deve ser ligada na tomada e aquecer um tempo antes de você colocar a carne, para que ela não perca a sua suculência e ao mesmo tempo fique bem grelhada por fora.

churrasco em apartamento: Churrasqueira tipo grill elétrico

Outra dica importante se você for utilizar esse tipo de churrasqueira portátil: peça para o açougueiro cortar a carne em fatias mais grossas para que na hora de ir ao grill elas não fiquem secas.

Você também pode colocar as carnes já temperadas ou, se preferir, coloque somente sal e pimenta na hora que for assar, fica uma delícia!

E aí, conseguiu escolher entre essas 3 opções qual é o seu tipo de churrasqueira portátil preferido para fazer churrasco em apartamento?

Aproveite também para ler sobre como fazer uma deliciosa prime rib com legumes na grelha e deixar o seu churrasco de almoço de domingo ainda mais delicioso. Acompanhe no nosso blog!