Pratos para levar na festa da empresa? Veja 5 opções do Nilo

O final do ano está chegando e é hora de começar a organizar aquele evento clássico que reúne todo o pessoal do trabalho. Você já escolheu seus pratos para levar na festa da empresa? Levar a mesma coisa todo ano é chato, né?

Não precisa se preocupar, pois nós temos algumas sugestões pra você dar uma variada e de quebra ganhar vários elogios. Só receita prática e deliciosa para você preparar para levar na festa e pegar todo mundo de surpresa! Vamos nessa?

Grupo reunido para confraternizar: pratos para levar na festa precisam agradar vário paladares

Decidindo os pratos para levar na festa da empresa

Na hora de escolher entre os pratos para levar na festa da empresa, você precisa levar em consideração alguns fatores, como sua disponibilidade de tempo para cozinhar e o gosto dos outros convidados da festa.

Se você tiver pouco tempo disponível, não tem problema comprar algo pronto para levar na festa. Você pode levar o delicioso kibe do Açougue do Nilo, por exemplo, que é uma delícia e super prático pra eventos assim. Mas se você quiser impressionar por conta própria, vamos por a mão na massa!

Pasteizinhos

Esse é um prato que demora mais ou menos uma hora para ficar pronto. Comece escolhendo os recheios: queijo, carne e frango com requeijão são os que costumam agradar mais pessoas.

Para o recheio de carne, refogue meio quilo de acém moído no alho e acrescente azeitona. Use pouco óleo e depois que a carne estiver bem sequinha, deixe esfriar.

Pastel recheado

Já o recheio de queijo pode ser feito com muçarela fatiada. Nossa dica é colocar também um tempero especial, como orégano ou manjericão.

Para o recheio de frango, cozinhe meio quilo de filé de peito na panela de pressão. Depois, desfie e refogue da mesma forma que a carne moída. Adicione o requeijão antes de rechear os pastéis.

Frite em óleo quente até dourar. O ideal é que os recheios não estejam muito oleosos para a massa não abrir nesse processo.

Carpaccio

Se quiser dar uma variada nos aperitivos de sempre, você pode fazer carpaccio. A dica nesse caso é não preparar com muita antecedência, porque ele precisa ser servido fresco.

Esse é um dos pratos para levar na festa da empresa que vão exigir alguns cuidados. Em especial, use uma bolsa térmica para transportar a comida ou então prepare tudo no local, se for possível.

Carpaccio

O carpaccio é excelente para ambientes mais sofisticados, mas não rende muito para grandes grupos.

Focaccia

Entre os pratos para levar na festa da empresa que passam a impressão de sofisticação mas são muito práticos também temos a focaccia, um pão rústico parecido com a torrada. Se quiser impressionar os colegas com suas habilidades o ideal aqui é fazer a própria massa.

Comece juntando 15 gramas de fermento biológico e uma colher de sopa de açúcar. Misture tudo até virar uma massa uniforme. Acrescente aos poucos 250 ml de água e 300 gramas de farinha de trigo e continue mexendo. Por fim, coloque meia colher de sal.

Passe a massa para uma superfície coberta de farinha, para não grudar. Abra a massa e depois transfira para uma forma untada com azeite. Regue com mais azeite e cubra com queijo ralado, tomate picado, manjericão, manjerona, alecrim, sal grosso e pimenta do reino. Leve ao fogo por 20 minutos e pronto!

Focaccia

Esse prato é uma delícia e tem todo o sabor da culinária mediterrânea. Apesar de dar um pouco de trabalho, é perfeito para conquistar pontos com os colegas.

Torta de frango desfiado com bacon

O mais difícil da torta também é a massa, mas é um esforço que vale a pena. Sabendo fazê-la, você terá à sua disposição vários pratos para levar na festa da empresa.

Comece fazendo uma montanha com três xícaras de farinha de trigo. Abra um buraco no meio e coloque nele seis colheres de sopa de manteiga, meia lata de creme de leite, duas gemas de ovo, uma colher de chá de fermento em pó e uma colher de chá de sal.

Misture tudo e sove até o ponto em que a massa estiver soltando sozinha dos dedos. Depois, deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Torta de frango

Pronto, agora você pode usar essa massa para qualquer torta que desejar. Nossa dica é fazer o recheio com uma mistura de frango desfiado, bacon e requeijão.

Mini-hambúrguer

Se quiser praticidade, você pode comprar seu mini-hambúrguer no Açougue do Nilo. Mas se quiser preparar os pratos para levar na festa por conta própria, dá pra fazer em casa.

Comece com um quilo de acém moído. Separe em pequenas bolinhas e depois passe rapidamente de uma mão para outra. Uma vez que eles estiverem bem macios, molde no formato do hambúrguer.

Frite em uma frigideira com um fio de óleo e coloque um pouco de sal por cima apenas depois de virar.

Corte os pães e monte o mini-hambúrguer com um colher de chá de maionese, queijo da sua preferência e um tomate cereja cortado em fatias.

Mini-hambúrguer

Gostou das dicas de pratos para levar na festa da empresa? Então não perca a chance de acompanhar outras receitas como essa no nosso blog!