Descubra um truque sensacional para preparar bife de fígado

O fígado (tanto de boi quanto de galinha) é considerado por muitos médicos e nutricionistas um alimento extremamente saudável e seu consumo é altamente recomendado. Não é um prato que te deixa com água na boca?

 

Nilo 1

 

Mas a gente sabe: algumas pessoas torcem o nariz para receitas de fígado. Só que hoje isso vai deixar de ser problema na sua casa – vamos te mostrar no texto um truque simples que vai transformar completamente a textura do bife de fígado e suavizar seu sabor.

No texto vamos falar tudo sobre os benefícios do consumo de bife de fígado, o que você deve priorizar na hora de comprar e como deixá-lo bem saboroso com um Segredo do Nilo. Preparado? Então vamos começar!

Quais as vitaminas presentes no bife de fígado?

Vitamina A

Responsável por manter o sistema imune saudável, ajuda os ossos a se manterem fortes, garante o crescimento e divisão celular corretos e é uma das grandes responsáveis por proteger a visão e manter a saúde ocular em dia.

Vitaminas do tipo B

As vitaminas do complexo B ajudam o corpo a metabolizar de forma adequada os alimentos, auxiliam a produção de células vermelhas do sangue, protegem o sistema nervoso e dão energia.

Mas não é só isso! Essas vitaminas – que têm de sobra nas receitas de fígado – também se refletem na estética de quem consome, já que influenciam na beleza da pele e na saúde dos cabelos.

Nilo 3

Vitamina D

O fígado é fonte natural de Vitamina D, queridinha de quem pratica atividades físicas, por proporcionar melhor desempenho e força para atletas.

A maior fonte de vitamina D é, sem dúvida, a luz solar natural, com sua radiação UV-B.. Só que com a rotina de escritório e falta de tempo, muitas pessoas não conseguem sintetizar a quantidade suficiente de vitamina D através dessa fonte.. Por isso, acrescentar o bife e outras receitas de fígado no cardápio é uma ótima ideia de suplementação natural!

Agora que você descobriu todos as maravilhas do consumo de fígado, aprenda a prepará-lo de maneira irresistível com um truque simples e rápido.

Como deixar o fígado mais gostoso?

o primeiro passo para começar o preparo de maneira correta é conhecer a qualidade e a procedência do bife de fígado que você vai consumir. Além disso, o armazenamento - tanto em casa quanto no açougue – deve ser feito de maneira correta.

A carne deve ser congelada não em um “bolo”, mas em embalagens individuais ou com poucos bifes juntos, garantindo congelamento total. Se você colocar tudo junto, o meio não congela, e as bactérias podem acabar se proliferando.

Na hora do preparo, o Segredo do Nilo para deixar o fígado macio e suculento, sem o aspecto pegajoso, é deixar de molho no leite de vaca por aproximadamente meia hora. Utilize cerca de 8 colheres (sopa) para cada quilo do fígado.

O leite vai diminuir o cheiro forte e deixar a carne com um aspecto bem agradável. Você vai perceber o quanto o sabor fica mais leve e a textura macia formam uma combinação incrível. Simples, né?

Nilo 2

Ah, e para complementar o truque, não esqueça de caprichar na hora de temperar… Confira alguns temperos sensacionais que deixam as receitas ainda mais gostosas e que não podem faltar na sua cozinha.