Receita de pernil de cordeiro assado

Pernil de cordeiro assado na churrasqueira

Quer variar no corte e no preparo de um prato e surpreender todo mundo? Nossa dica então é o pernil de cordeiro assado na churrasqueira. Poucos pratos vão impressionar mais e deixar a família incrédula com suas habilidades de chef!

Falando assim por cima, fica parecendo que é um prato complicado, mas na verdade é uma questão de seguir algumas pequenas dicas muito simples na preparação. Quer saber como?

Então vamos lá!

Preparando o pernil antecipadamente

Como vários outros pratos, o pernil de cordeiro assado precisa começar a preparação algum tempo antes. O ideal é deixá-lo marinar pelo menos 24 horas antecipadamente antes de começar o preparo.

Para isso, prepare uma mistura de vinho, que pode ser branco ou tinto, com ervas da sua escolha, preferencialmente alecrim, salsinha e hortelã. Você pode colocar uma pimenta, como a calabresa ou a biquinho, para melhorar ainda mais o aroma do pernil de cordeiro assado.

Preparação para o pernil de cordeiro assado

Cubra o pernil, descongelado, com a mistura e leve para a geladeira no dia anterior ao preparo. Se não conseguir cobrir toda a carne com a mistura, tenha a certeza de rodar o pernil a cada algumas horas para que toda a peça tenha contato com o tempero.

Receita de pernil de cordeiro assado na churrasqueira

Para preparar o prato, você vai precisar de:

  • Um pernil de cordeiro marinado e descongelado;
  • Ramos de salsinha;
  • Hortelã fresca ou seca;
  • Pimenta vermelha;
  • Páprica picante ou doce;
  • Sal refinado;
  • Três limões descascados e cortados em fatias;
  • Manjerona;
  • 8 dentes de alho descascados;
  • Papel alumínio;
  • Carvão para a churrasqueira.

Depois de retirar o pernil marinado, esfregue-o com sal e com todos os temperos até ficar completamente coberto.
Comece a cobrir com o papel alumínio e vá colocando, entre o pernil e o metal, o limão e os dentes de alho.

Aperte bem com mais uma camada de papel alumínio.

Pernil de cordeiro assado sendo cortado

Leve tudo para a churrasqueira logo cedo, já que o prato demora algum tempo para ficar pronto. O ideal é que fique cerca de três horas de preparo, mas algumas pessoas gostam de deixar entre seis e oito horas para ter uma peça bem macia.

Enquanto você faz o pernil de cordeiro assado na churrasqueira, você pode ir preparando alguns complementos que explicamos abaixo para acompanhar ou mesmo preparar outras carnes para servir no churrasco.

Depois de pronto, tire com cuidado o papel alumínio para não se machucar com a gordura derretida. O ideal é deixar o pernil de cordeiro assado descansar um pouco antes de abrir o pacote.

Corte com uma faca de churrasco e sirva. Conforme for fatiando, pode colocar de volta no fogo para manter quente e ir selando cada camada.

Complementos para o pernil de cordeiro assado

O melhor acompanhamento do pernil de cordeiro assado é o pão de alho. Como ele fica pronto muito rapidamente na churrasqueira, pode colocar cerca de cinco minutos antes de tirar a carne sem medo de que não esteja tudo em ordem para servir.

Algumas outras sugestões: arroz branco, farofa de bacon, cebola assada no papel alumínio, batatas assadas na churrasqueira apenas com sal ou molhos de churrasco.

Gostou das nossas dicas? Então visite o nosso blog, onde temos mais algumas receitas, inclusive algumas para churrasco que podem mudar as reuniões de família!