Receitas fáceis e práticas para fazer na viagem de fim de ano

Quem vai viajar para a praia no final do ano pode encontrar alguma dificuldade se quiser comer bem sem gastar muito. Comer em restaurantes todo dia pode sair bem caro e nem sempre os apartamentos de veraneio não são bem equipados para fazer refeições elaboradas. É nesse momento que você precisa se virar com algumas receitas fáceis de fazer.

Que tal algumas dicas de receitas práticas para cozinhar apartamento na praia, então? Temos várias dicas de receitas fáceis para você conseguir comer bem sem gastar muito nas férias.

Arregace as mangas!

Casal cozinhando juntos.

Escolhendo as melhores receitas fáceis

A ideia dessas receitas práticas é fazer uma refeição usando poucos ingredientes e que fiquem prontas sem grande esforço. Assim você economiza e pode passar passar menos tempo cozinhando e mais aproveitando as férias.

Para facilitar, você pode levar a maioria dos ingredientes de casa: o básico é muito macarrão, massa de mini-pizza e pão para gastar pouco nas receitas práticas. Se o apartamento que você alugou não contar com panelas, leve de casa uma frigideira, uma panela comum e uma assadeira – o espaço ocupado será pequeno e dá pra carregar sem problemas.

Vamos às receitas?

Macarrão com carne moída

Macarrão à bolonhesa é uma das receitas fáceis de fazer quando viajando para a praia.

Para preparar você vai precisar basicamente de um pacote de macarrão do tipo espaguete, 200 gramas de carne moída por pessoa e um pacote de molho de tomate, além dos temperos: sal, alho picado e cebola.

Comece colocando o alho e a cebola na panela para refogar com óleo até dourar. Em seguida, coloque a carne moída e frite até que ela comece a soltar água para só então adicionar o sal. Espere essa água evaporar por completo e quando a carne estiver bem soltinha, adicione o molho pronto. Complete com água usando o saquinho como medida.

Enquanto a carne cozinha, ferva dois litros de água para preparar o macarrão. Quando começar a levantar fervura, coloque três colheres de sopa de sal e o macarrão. Deixe cozinhar por cinco minutos e escorra. Misture o macarrão com o molho e deixe no fogo baixo por mais um minuto.

Pizza prática

Mini-pizza: uma das receitas fáceis e práticas de fazem em qualquer lugar

Uma das receitas práticas mais deliciosas de se fazer quando se está viajando é a mini-pizza. Elas ficam prontas bem rápido e não exigem muito esforço.

Não tem segredo, é só montar a pizza! Comece passando molho de tomate nos discos de massa pronta para mini-pizza. Cubra então com queijo muçarela, que pode ser ralado ou em fatias. Depois, adicione ingredientes da sua preferência: tomate, calabresa em rodelas, atum, orégano, requeijão, etc.

Coloque as pizzas numa assadeira e leve ao forno em fogo baixo. Se você não puder contar com uma assadeira ou forno, pode prepará-las na frigideira. Nesse caso, no entanto, é melhor usar como base uma massa caseira prática.

Omelete ou fritada

Omelete: receitas fáceis e variadas para qualquer lugar

O omelete é um prato prático e delicioso, além de muito fácil de fazer. O melhor é que essa é uma das receitas fáceis que você pode fazer com os ingredientes que tiver à disposição. Omelete de carne moída? Claro. Omelete de presunto? Simples. Frango desfiado, legumes, o que você quiser.

Para preparar um omelete, basta bater os ovos com um garfo para arejar, misturar os ingredientes escolhidos e colocar sobre uma frigideira pré-aquecida. Dica: se você cobrir a panela, a receita irá crescer naturalmente e ficar mais fofinha.

Outra das receitas práticas é muito parecida com o omelete: a fritada, que não exige muito para preparar. A única diferença entre os dois pratos, na verdade, é a inclusão da batata.

Nesse caso, é inserida a batata ralada para dar liga, mas você também pode adicionar os ingredientes de sua preferência, que usaria em um omelete tradicional.

Churrasquinho prático

Churrasco de espetinho

Se o seu apartamento contar com uma churrasqueira pequena ou você tiver uma portátil, por que não fazer um churrasco?

Existem várias formas rápidas e práticas de grelhar carne, sendo que o destaque são os espetinhos. Você pode ainda aproveitar para assar um dos favoritos de todo mundo: o pão de alho.

Sanduíches

Sanduíches: as receitas fáceis mais comuns e práticas.

Poucas são as receitas fáceis mais práticas do que os sanduíches. Os clássicos, como o de presunto e queijo ou o de atum são sempre uma boa opção, mas você pode elaborar mais.

Que tal, por exemplo, fazer um sanduíche de carne desfiada e queijo? Ou misturar fatias grelhadas de frango com pimentões para o recheio? Existem também várias receitas fáceis de sanduíches que são inspiradas por clássicos de outros países que você pode fazer para variar suas refeições na viagem.

E se você quiser economizar tempo de verdade para poder voltar para a praia, dê uma olhada nas nossas dicas para cozinhar mais rápido.