TEMPEROS PARA CARNES: PARA CADA UMA EXISTE UM TIPO IDEAL

tempero-temperos-spice-spices

Pode parecer simples, mas temperar carnes tem as suas particularidades. Para cada tipo existe um tempero indicado para incrementar seu paladar. Pensando nisso selecionamos algumas dicas para você aproveitar ainda mais as suas receitas:

CARNES VERMELHAS

Os temperos para carnes vermelhas variam de acordo com o modo como serão feitas:

Assadas: para dar um sabor especial use temperos mais consistentes como alho granulado, chimichurri, pimenta calabresa e salsa.

Grelhadas: alecrim, pimenta calabresa e do reino com certeza vão deixar o paladar incrível.

Cozidas e ensopadas: louro, cominho, noz-moscada, orégano, salsão e salsinha é a escolha certa.

AVES

Em geral os temperos para esse tipo de carne não variam tanto. Aposte em alho granulado, cebola, cebolinha, pimenta calabresa, salsa e colorau.

CARNEIRO E PORCO

Coentro, manjericão, erva-doce, hortelã e chimichurri fazem às vezes nessa carne tão saborosa e apreciada pelos brasileiros.

PEIXES

A combinação sal, alho e pimenta do reino é o necessário para dar aquele toque especial. Outra dica é usar temperos ácidos como o vinagre e limão, pois ajudam dar mais consistência, já que a carne do peixe é tão delicada.

Agora que você já sabe todos os truques, prepare aquela carne e arrase no almoço em família!

Lembrando que aqui no Açougue do Nilo você encontra uma variedade de carnes fresquinhas que fazem a diferença na hora de comer. Aproveite e utilize nosso delivery. Levamos seu pedido até você: (34) 3235-2183 / 3236-3403.

Onde nos encontrar: Av. Rio Branco, 381 (Esquina com R. Tenente Virmondes) – Centro – Uberlândia – MG.