Carnes magras para a dieta, como escolher

Carnes magras para dieta são grandes aliadas na sua alimentação saudável, especialmente se você está buscando perder aqueles quilinhos a mais.

Muita gente pensa que estar de dieta é dizer adeus para todas as coisas que gostam, mas a verdade não é nem de longe essa. As próprias carnes, se consumidas com moderação, são ótimos alimentos para quem está de dieta, especialmente as com baixo percentual de gordura.

Neste post nós fizemos uma pequena lista de carnes magras para dieta nenhuma botar defeito. Vamos com a gente?

Como comer as carnes magras para dieta?

Mas antes de entrarmos em quais são as carnes mais recomendadas para a dieta, precisamos falar um pouco sobre como comê-las.

Não adianta nada você escolher uma carne magra, empaná-la e fazer um deep fry. O melhor é evitar grandes quantidades de óleo e apostar em carnes grelhadas em panelas com apenas um fiozinho de azeite.

Carnes cozidas também são ótimas fontes de energia sem proporcionar o sobrepeso. Uma ótima ideia é combinar carnes cozidas com grelhadas em uma salada cheia de personalidade.

Carnes magras para dieta: o frango grelhado

Se você está procurando por carnes magras para a dieta, as aves são uma ótima opção.

O peito de frango é a escolha ideal para uma dieta balanceada. Com cerca de 130 calorias a cada 250 gramas em bifes do peito, você consegue uma opção que ao mesmo tempo em que é bastante magra também possui um sabor incrível.

Só tome cuidado com a pele! Ela é muito gordurosa por si só, e na hora do preparo ainda tem um sério problema: sugar o óleo e ficar ainda mais gorda. Então, ao preparar o frango, tire a pele e jogue na grelha!

Carnes magras para dieta: as vermelhas

As carnes vermelhas também podem ser amigas da dieta, desde que você não abuse muito do óleo e varie no preparo.

Carnes magras

Carne assada está liberado, mas o ideal é procurar carnes mais magras.

O lagarto, o patinho e a alcatra podem ser consumidas sem medo durante a dieta, desde que você não exagere nas quantidades e prepare grelhados, assados e carnes cozidas. Só tome cuidado com os molhos, que costumam ser mais gordurosos!

Carnes magras para dieta: o porco

Muita gente pensa no porco como sinônimo de gordura, mas pode acreditar: dependendo do corte, a carne de porco pode atingir percentuais tão pequenos – ou até menores – que algumas partes do frango.

Carnes magras

Está duvidando? Pois pode acreditar: estamos falando do lombo cortado em bifes. Essa carne possui cerca de 242 calorias para cada 100 gramas, algo não muito alarmante desde que você consuma com moderação.

Carnes magras para a dieta: o peixe

Os peixes também ajudam muito na dieta, especialmente se forem grelhados e não submersos completamente em óleo, como é o caso da receita de lambari deep fried.

Carnes magras

O peixe bem preparado não deve ser empanado também, sendo que a melhor saída é fazer um bom assado. A regra é a mesma para as carnes vermelhas, evite molhos e ensopados e aposte nos grelhados para o dia a dia!

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