Receita de salada com peito de frango

Uma boa salada com peito de frango é fundamental para quem está em alguma dieta e quer comer bem ao mesmo tempo em que controla as calorias.

Um prato leve, muito saboroso e que te deixa bem satisfeito é ideal, então, para realizar as duas coisas. O sabor suave do frango combinando com uma saladinha bem temperada e com bastante limão é o que dá para a receita toda a sua popularidade.

E o melhor: essa receita é muito rápida e não faz muita sujeira na cozinha, e pode ser comida tanto com o peito de frango quente, saindo da grelha, ou com ele frio. As duas formas possuem um sabor incrível, e você não perde nada em nenhuma delas.

Mas sem mais delongas, vamos lá?

A salada com peito de frango tem algum segredo?

Tudo que é muito simples a gente já estranha, não é? Parece que tem alguma pegadinha ou algum segredo que a gente não conhece, e que tentar a receita vai dar errado porque esse ingrediente especial está faltando.

No caso da receita da salada com peito de frango, o único segredo é o tempero. O frango tem um grande percentual de absorção de temperos, já que o seu sabor é bastante neutro. Mas não é só jogar bastante tempero e colocar pra grelhar imediatamente, você precisa dar um tempinho para a carne absorver o sabor.

Assim, quando você morder, bem lá no fundo você consegue sentir aquele gostinho do limão, o leve toque do azeite, a pimentinha do reino, o açafrão, etc. Todo esse sabor ainda é retomado pelo tempero da própria salada, fazendo com que a experiência seja completa.

Combinar com o que?

Já que você está procurando uma refeição bem fit com a salada com peito de frango, o melhor é correr de bebidas açucaradas demais, como os refrigerantes, sucos industrializados, etc.

Salada com peito de frango

O que vai combinar mesmo com o frescor da salada com peito de frango é uma boa água saborizada com gelo, com ou sem gás. A nossa preferida é a que leva limão, laranja e framboesa, tanto pelo sabor incrível das frutas cítricas meio que “escondidas” pela doçura da framboesa quanto pelo seu aspecto em uma jarra, que é belíssimo.

Para fazer a água saborizada junto com a salada com peito de frango, corte tudo em rodelas e coloque na jarra com casca e tudo. Adicione gelo e deixe a mistura descansando por meia hora antes de servir, o tempo que você irá levar para preparar a salada e grelhar o frango.

Receita de salada com peito de frango

Ansioso para a receita? Então vamos começar!

Salada com peito de frango

Mas antes de tudo, precisamos dar uma primeira recomendação antes de mostrar os ingredientes e você começar a preparar a salada com peito de frango. O frango vai em pequenos bifes ou em cortes estilo sassami, que você deve deixar temperando por cerca de vinte minutos. Os ingredientes para o tempero são:

  • Azeite à gosto;
  • 2 limões;
  • Meia colher de café de pimenta do reino;
  • Meia colher de café de açafrão;
  • 1 cabeça de alho;
  • Meia cebola em cubos;
  • Sal à gosto;

Adicione todos esses ingredientes em um recipiente de vidro e misture bem com os bifes de frango, para ele absorver bem o tempero e não ficar com muito gosto em uma parte e sem graça em outras. Enquanto o frango fica marinando, é hora de fazer a salada. Vamos aos ingredientes?

Salada com peito de frango

Você vai precisar de:

  • 1 alface romana;
  • Ramos de agrião à proporção;
  • Salsa e cebolinha a gosto;
  • 5 a 10 tomates cereja;
  • Meia cebola em rodelas;
  • Meia xícara de parmesão ralado;
  • 250 gramas de peito de frango.
  • Os mesmos temperos usados para o frango.

Para preparar:

O preparo da salada com peito de frango é, como você pode imaginar, muito simples e rápido de fazer. Você só precisa adicionar tudo em um bowl e misturar bem, e ir corrigindo o sal com um pouco mais de pimenta do reino aqui, mais algumas rodelas de cebola ou folhas de alface.

Agora, com a salada pronta, é hora de grelhar o frango. Se você não quer desperdiçar o alho e cebola, frite junto, mas tome cuidado para não queimar: tire esses dois ingredientes antes do frango para não ter um gosto desagradável na salada.

Grelhar o bife de peito também não é muito difícil. Quando ele começar a adquirir uma coloração mais dourada já é hora de tirar. É muito importante que você não deixe nada queimar, pois isso interfere e muito no sabor.

Tudo pronto! Você preparou uma salada com peito de frango!

E aí, o que achou do resultado da salada com peito de frango? Gostou? Certeza que sim. Tem todos os ingredientes para fazer a salada mas falta o frango? Ligue para o Nilo! Nosso delivery é o 3235-2183 / 3236-3403.

Até a próxima receita!