Receita de cupim na panela de pressão

Pratos preparados com o cupim é o que não falta, não é? Mas e uma receita de cupim na panela de pressão, você já viu? Se ainda não, prepare-se, porque o Nilo tem uma ótima surpresa para você.

 

receita de cupim na panela de pressão

 

A receita de cupim na panela de pressão elimina a parte mais difícil de preparar um bom prato com esse ingrediente: o bom e velho churrasco. Às vezes é difícil fazer churrasco em apartamento, mas isso não quer dizer que você não pode se aproveitar de um bom cupim.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre a nossa receita de cupim na panela de pressão? Então continue a leitura para saber mais!

 

Suculência sem igual

O cupim é uma carne naturalmente mais seca. Quando feito na brasa, ele perde bastante da sua suculência. A receita de cupim na panela de pressão elimina esse problema, já que ao invés de assado, ele é um cozido.

O sabor da receita de cupim na panela de pressão também é mais acentuado, sendo possível adicionar os temperos que você quiser, não apenas o sal grosso. A cebola, a pimenta do reino e bastante alho fazem toda a diferença na hora de apreciar esse prato.

 

O que combina?

Uma ótima Amber Ale cai muito bem com a receita de cupim na panela de pressão. Por ter um sabor mais acentuado e temperado, uma cerveja mais amarga ajuda a sentir melhor todos os sabores que a carne apresenta.

As IPAs seguem o mesmo preceito, e a escolha de vinho pode ajudar na falta de suculência da carne. Um bom Espumante Brut combate esse problema com o seu perlage natural.

 

Receita de cupim na panela de pressão

A receita de cupim na panela de pressão é muito simples de fazer, sendo que o maior diferencial que as melhores receitas apresentam é apenas os tipos de temperos que você resolve utilizar.

É interessante usar temperos que caem bem com as carnes vermelhas e procurar evitar o caldo de carne. Além da sua alta concentração de sal, seu gosto forte “esconde” os outros temperos.
E aí, preparado para a receita de cupim na panela de pressão? Então vamos lá!

 

Ingredientes

  • Uma peça de cupim;
  • Uma cebola grande;
  • Uma cabeça de alho;
  • Uma xícara de chá de cebolinha picada;
  • 3 colheres sopa de molho shoyu.
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • Alecrim a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Salsa a gosto;
  • Sal a gosto.

 

Modo de preparo

Para preparar, primeiro misture todos os temperos e deixe a carne marinando por alguns minutos na panela mesmo. Depois, acrescente o azeite, coloque no fogo baixo e vá deixando o cupim pegar um pouco de cor.

Assim que você estiver satisfeito com a leve selagem por cima do cupim, é hora de colocá-lo para cozinhar. Adicione três copos americanos de água (ou mais, dependendo do tamanho da peça) e feche a panela de pressão. Como ele ainda vai demorar uns bons 30 minutos para ficar pronto, aproveite esse tempo para já ir cozinhando o seu arroz e esquentando o feijão!

Após 30 minutos, retire a pressão da panela e o cupim de dentro dela. Teste para ver se ele está bem macio e temperado. Tudo certo? Agora é só servir! Jogue o molho por cima da carne na hora de servir e bom apetite!

 

Gostou dessa receita? Então não esquece, sexta feira é dia de receitas aqui no Açougue do Nilo. Nos vemos na próxima!