Temperos para a cozinha e alguns produtos que trazem rapidez e praticidade

Uma coisa é certa: ninguém precisa de nada muito elaborado para fazer uma receita incrível e com aquele toque caseiro que você está procurando. Na verdade, são os temperos para a cozinha certos e os produtos, condimentos etc que garantem um sabor incrível, uma grande praticidade e, inclusive, um aumento de velocidade na hora de cozinhar.

vários temperos para a cozinha

Pode acreditar: a praticidade que um pote de alho e sal já misturados faz no seu dia a dia é inquestionável. Do mesmo jeito, aquele molho de tomate que já vem pronto no pote é um grande amigo depois de chegar em casa do trabalho sem ânimo para cozinhar. O shoyu que você deixou na prateleira para alguma eventualidade é a mesma coisa: ele salva vidas naquele yakissoba preguiçoso no domingo.

É isso o que a gente quer te mostrar neste artigo: ter os produtos e condimentos certos na sua cozinha é uma verdadeira mão na roda. O que comprar depende do que você costuma cozinhar, é claro, mas alguns temperos para a cozinha e produtos você simplesmente PRECISA ter. Vamos saber mais?

1 – Condimentos e conservas que dão um toque especial em qualquer receita

Só macarrão com molho de tomate é um pouco difícil de engolir, não é? Às vezes você esqueceu de passar no Açougue do Nilo e já está um pouco tarde para pedir no nosso Delivery, e quando você passa o olho pela prateleira, nada parece agradar.

Mas aí você vê o molho de tomate, o alho e algumas azeitonas em conservas. Com um queijinho ralado por cima, você já tem um jantar ótimo te esperando para aproveitar junto com aquele filminho da Netflix.

A salvadora da pátria aqui com certeza foi a azeitona em conserva, que é um dos produtos para cozinha mais versáteis. Na verdade, esse é o poder das conservas em geral: elas transformam qualquer prato de forma prática, acrescentando sabores incríveis.

Um pão com maionese, queijo e hambúrguer artesanal do Nilo é isso: um x-burguer. A carne é um grande diferencial, é claro, mas você ainda tem apenas um x-burguer comum nas mãos. Basta colocar aquele picles agridoce em conserva que você tem para ver a mágica acontecer. Agora, é um majestoso cheeseburguer artesanal com notas agridoces e molho de maionese.

O sabor que o picles dá à carne é incrível e você literalmente só precisou abrir um pote.

temperos para a cozinha: Tem conserva no Açougue do Nilo!

Fica a dica: temperos para a cozinha começam aí, com boas conservas te esperando na geladeira. Não deixe de comprar!

2 – Banha de porco?

A pergunta que a gente te faz é só uma: por que não?

A banha de porco é uma gordura animal e, portanto, tem menos riscos de oxidação quando é aquecida. A oxidação da gordura é responsável por problemas cardíacos e uma série de doenças degenerativas, pois esse processo libera substâncias tóxicas na carne que você está fritando.

A banha de porco tem seus riscos, mas se usada com moderação, eles são até menores do que os riscos da gordura vegetal, que também contém transgênicos na sua preparação.

E tem outro grande fator que te ajuda a cozinhar com mais praticidade: a gordura de porco rende muito mais por você não precisar usar uma grande quantidade na hora de fritar. E é claro, pela possibilidade de comprar um galão de 5kg.

Dentre os produtos para a cozinha, a banha é um que vale muito a pena ter por perto, pois além de versátil e mais segura, ela ainda te ajuda no preparo de pratos mais elaborados, como a carne na lata e os confits.

3 – Temperos para a cozinha que você precisa ter

Vamos acelerar o seu almoço no dia a dia?

Todo mundo já passou ou vai passar por essa situação: você está em casa querendo preparar algo, mas já está à noite e a última coisa que você quer é descascar e picar cebolas e alho. Sua mão vai ficar com o cheiro característico desses temperos para a cozinha, que não sai de jeito nenhum. Além disso, você vai gastar pelo menos uns 20 minutos para descascar, limpar, picar e colocar na panela.

Ninguém merece!. Mas isso é facilmente resolvido com um investimento mínimo: comprando temperos para a cozinha que já vêm prontos.

As misturas de alho e sal são as mais básicas e já fazem uma grande diferença na hora de preparar uma refeição. Ao invés de fazer todo esse processo, você só precisa dar uma colherada em um pote, colocar na sua panela com óleo e pronto. É só adicionar os ingredientes.

Isso sem contar no mundo de possibilidades que esses temperos para a cozinha pré-preparados oferecem. Eles podem vir com vários ingredientes diferentes, como pimenta picante ou de cheiro, chimichurri, limão, curry, mostarda e o que mais você quiser.

temperos para a cozinha: Para churrasco e para o dia a dia: temperos que a gente vende aqui no Açougue do Nilo.

4 – Aquele corante básico

E se eu te dissesse que com apenas uma colherzinha de chá de um corante você consegue mudar completamente o aspecto do seu arroz com feijão?

Pois é verdade. Alguns corantes – desde os mais básicos, como o colorau, até os mais incomuns, como a páprica defumada – mudam completamente o aspecto de um prato, deixando-o mais atrativo e com muito mais personalidade.

É o famoso feijão vermelho das propagandas que a gente assiste desde criança. Você pode tentar o que for, mas sem um bom corante – ou uma colherinha de molho de tomate, fica a dica – ele não vai ficar com aquele aspecto de jeito nenhum.

Dentre os temperos para a cozinha, ter corantes na prateleira faz toda a diferença na hora de cozinhar. Experimente e veja se não é amor à primeira vista!

5 – Molhos são ótimos para sempre ter

Esse item pode até parecer um pouco básico, e ele realmente é, mas você pode se aprofundar. Os temperos para a cozinha falam alto na sua rotina, mas os molhos também ajudam bastante na hora de cozinhar.

Muita coisa vai bem com um molho. Até batatas cozidas com um molho vermelho ficam com outra cara. Aquela couve-flor com um molho branco e queijo vira outra coisa. O seu yakissoba pode ser só à base de shoyu, mas um molho madeira na hora de preparar os legumes casa muito bem com a receita.

Bom, o que nós queremos dizer é que um bom molho nunca pode faltar na sua dispensa. Jamais. Sempre tenha pelo menos três tipos diferentes para combinar com os temperos para a cozinha que você já garantiu e pronto: seu almoço do dia a dia nunca mais vai ser o mesmo.

temperos para a cozinha: Frango a passarinho já temperado com molho de mostarda. Vendido pronto aqui no Açougue do Nilo!

Não sei de onde você está lendo esse artigo, mas aqui em Uberlândia, a terra do Açougue do Nilo, o verão é quente. E depois vem o outono, que às vezes é ainda mais! Para lidar com o calorão, só mesmo temperos leves e de fácil digestão. Vamos conhecer alguns no nosso próximo artigo?