Carne moída é uma delícia e está sempre presente na mesa, não é mesmo? Mas você já pensou qual o melhor tipo de carne para moeção?
Bom, quase todas as carnes de segunda e todas de primeira podem ser moídas, mas alguns supermercados exageram na hora do processo de moedura e deixam passar muita gordura para a carne. Já notou que aqueles pacotes estocados sempre são meio esbranquiçados? Pois então, aquilo é gordura em excesso.
Por isso sempre evite comprar carnes em supermercados e dê preferência para os açougues, já que os mesmos as moem na hora. Dessa forma você pode escolher a peça que será moída, poderá assistir todo o processo e ter certeza de que estará comendo uma carne moída de qualidade!
Mas vamos lá. Uma carne perfeita para ser moída é o patinho por ter pouquíssima gordura, assim depois da moedura mantem-se com aquela cor vermelha que dá água na boca. Outras opções boas são o coxão duro, o lagarto e o coxão mole. Que seguem a mesma linha.
Um grande erro é moer carnes mais caras, como picanha e filé mignon. Além de ser um tremendo desperdício você deixa de provar o real sabor desses cortes. A não ser que você queira preparar hambúrgueres caseiros (confira mais dicas aqui) ou alguma outra receita específica.
Caso esteja procurando uma opção mais em conta, peça para moer uma peça de acém. É uma ótima opção, além de ser muito saborosa. Uma dica é pedir para retirar toda a gordura e o sebo antes do processo de moedura. Assim você terá uma carne saudável e saborosa na sua mesa. E o melhor: sem gastar muito!
Quer mais? Clique aqui e aprenda uma receita super simples de pizza de carne moída. Uma delícia e fácil de preparar!