As melhores opções para agradar no almoço do Dia dos Pais

Almoço do Dia dos Pais é data certa para passar junto ao paizão e o restante da família saboreando diversas receitas. Se você ainda não sabe que prato vai fazer para presentear o seu velho na data, precisa incluir algumas das melhores opções da cozinha brasileira no dia dele.

Não é de hoje que a família brasileira comemora esse dia especial junta, com muitos comes e bebes para celebrar a importância dos pais.

Veja quais são as melhores opções para agradar no almoço do Dia dos Pais e presenteie não só ele, como toda a sua família, com muito sabor!

1

Descubra as melhores opções para o almoço do Dia dos Pais

Se você acha que precisa de receitas miraculosas para o dia, não se engane. Você vai descobrir que dá para conquistar ainda mais o amor de seu pai e agradar o paladar dos familiares com receitas clássicas.

Churrasco

Churrasco não é só carne com sal grosso, farofa, cerveja gelada e uma música de fundo. Esse banquete prima pelo momento, reunião das pessoas e pelo prazer de saborear cortes suculentos sem pressa.

Além disso, ninguém faz churrasco sozinho, concorda? Contar com a ajuda de familiares e amigos para o preparo é uma das maiores características de uma bela churrascada.

Assim, cada um dá uma mãozinha e não deixa o trabalho de preparar a churrasqueira e tudo o mais na conta dos donos da casa.

Mas o que você precisa para fazer um verdadeiro “churras” para o almoço do Dia dos Pais? Confira as dicas!

2

Prepare a churrasqueira

Não se faz churrasco todos os dias — que privilégio seria, não é mesmo? —, então, é bom dar um trato na churrasqueira. Lave a grelha, limpe a churrasqueira se ela estiver suja do último churrascão, separe os espetos e já deixe ela prontinha para a festa.

Separe o sal grosso

Se você não tiver sal grosso em casa, corra até o supermercado ou açougue mais próximos para pegar um pacote para o almoço do Dia dos Pais. Ele vai dar aquele sabor especial e selar as carnes, deixando o ponto de sal na medida certa.

Vá em busca das melhores carnes

Cupim, maminha, fraldinha e a famosa picanha são as carnes que o seu pai gosta? Busque os cortes que sejam ricos em gordura, pois essas são as melhores opções para ficarem suculentas na grelha.

Separe também coxas e asinhas de frango, que não podem faltar nesse dia especial que sé acontece uma vez ao ano. Tempere-as ao seu gosto, em até 2 horas antes de acender o fogo. Assim, cada fatia vai ficar cheia de sabor e muito suculenta.

3

Amole as facas

Separe as melhores opções de facas — quem sabe aquelas que o seu pai deu de presente para você? Amole cada uma, com cuidado, para garantir cortes precisos na hora de fatiar suas carnes e entregar pedaços saborosos e inteirinhos à sua família.

Faça os acompanhamentos

Nem só de carne vive um churrasqueiro e seus convidados. O seu almoço do Dia dos Pais deve incluir as melhores opções de acompanhamentos clássicos desse preparo. Feijão tropeiro, farofa, arroz branco ou com castanhas, vinagrete carregada de sabor e uma mandioca cozida na manteiga farão o dia ser inesquecível.

Carne assada no forno

4

Você não tem espaço para montar uma churrasqueira ou não quer mesmo pilotá-la no domingão, para aproveitar o dia com o seu pai? A carne recheada e assada no forno é uma ótima pedida para o almoço do Dia dos Pais!

Nesse quesito, a picanha recheada faz a vez, com o recheio de pimentões, ovo cozido, tomate, cebola e presunto. A receita segue o método de picanha invertida, em que a parte da gordura fica dentro e a carne fora. Assim, toda a suculência é mantida durante o cozimento.

Assim como o churrasco, esse prato é ótimo para contar com a ajuda de toda a família. Dessa forma, todo mundo participa, curte o dia juntos e ainda aprende um prato novo.

Abacaxi com raspas de limão e sal

Para a sobremesa, nada melhor do que optar por algo leve e que ainda facilite a digestão de todo esse banquete de Dia dos Pais.

Compre o abacaxi e os limões mais bonitos na feira ou supermercado, chegue em casa e deixe-os reservados para o dia.

Corte o abacaxi apenas na hora em que todos forem saborear a sobremesa, assim tudo fica mais fresquinho e saboroso.

Com um ralador, rale levemente a casca do limão e espalhe as raspas pelas fatias. Para finalizar, dê pitadas de sal por cima.

Qual pai não quer saborear uma dessas receitas? Fazer esses pratos para o almoço do Dia dos Pais junto com a sua família são as melhores opções para unir ainda mais vocês e melhorar as suas habilidades culinárias.

Saiba também como preparar uma feijoada brasileira de dar água na boca!