Fritadeira Elétrica: truques e dicas para preparar receitas

A fritadeiras elétrica, também conhecidas por Air Fryer, caíram no gosto de muitas famílias. Além de preparar os alimentos sem óleo, ela é prática e deixa os alimentos com uma textura bem crocante e gostosa.

Preparamos alguns truques e dicas para preparar receitas deliciosas utilizando a fritadeira elétrica. E olha a surpresa: tem receita especial no final! Vamos?

Como preparar alimentos congelados na Air Fryer?

Nilo 1

 

Ficou em dúvida se deve colocar os alimentos congelados na fritadeira elétrica? A resposta é sim! Carnes, vegetais, aves e industrializados como quibes ou batatas, quando são preparados congelados ficam com aspecto crocante por fora e macio por dentro.

  • Pré-aqueça por alguns minutinhos a fritadeira elétrica sem nada dentro; 
  • Coloque o alimento congelado e ligue o “timer”; 
  • Abra algumas vezes para conferir o ponto; 
  • Aguarde ficar pronto e sirva-se!

Como deixar a os alimentos com cor?

Alguns alimentos preparados na fritadeira elétrica costumam ficar com uma cor clara, que acabam passando como “sem graça”.

É o seu caso? Então olha só: misture um pouquinho de colorau, páprica ou açafrão nos alimentos que você for inserir para fritar e aguarde. A cor – linda, diga-se de passagem – dos temperos vai deixar seu prato ainda mais atraente.

Como cuidar da Air Fryer?

Não é muito difícil ficar apaixonado pela fritadeira elétrica, né? Por isso, é importante alguns cuidados básicos para prolongar o tempo de uso da air fryer. Vamos lá?

nilo2

 

  • Lave a sua fritadeira elétrica com uma esponja macia e sabão neutro. Lavar dessa forma vai evitar que ela fique desgastada e os alimentos grudem no fundo; 
  • Não lave a sua fritadeira logo após o uso. Espere esfriar para realizar a higienização; 
  • Guarde em um lugar arejado, longe de umidade e do sol.

Com essas 3 dicas básicas a sua fritadeira elétrica vai durar muito mais tempo!

Agora que você já sabe alguns truques e dicas para preparar receitas na fritadeira elétrica. Que tal colocar ela para funcionar preparando uma receita deliciosa?

Receita de Torresmo na Fritadeira Elétrica

Sim. É isso mesmo! Agora vamos te ensinar a preparar um torresmo incrível na fritadeira elétrica. A receita tradicional de torresmo baseia-se em temperar uma quantidade de torresmo com sal e fritá-lo em bastante óleo.

Aqui trazemos uma opção mais saudável e leve, mas muito gostosa! Olha só:

nilo 3

 

Ingredientes:
1 Kg de carne de porco (preferencialmente a barriga) cortadas em cubos;
1 colher de chá rasa de sal;
1 pitada de pimenta do reino;

O modo de fazer é super simples:
Tempere a carne. Coloque no cesto da Air Fryer. Programe 45 minutos a 200°C, mexendo a cada dez minutos até ficar dourado dos dois lados.

Sirva seus convidados. Se você não contar, com certeza eles nem vão desconfiar que foi preparado na fritadeira elétrica e é um dos utensílios que deixam a sua cozinha mais prática. Truque do chefe, né?