Prime Rib na grelha com legumes

Nem só do tradicional churrasco em manta vive o final de semana. Você pode preparar, por exemplo, uma Prime Rib na grelha.Essa costelinha de qualidade é perfeita para ser feita com tempo num almoço de domingo!

Além disso, a receita da Prime Rib na grelha junta duas grandes qualidade do preparo de carne: a suculência e a defumação. Ela não só fica macia e deliciosa como combina com vários legumes e acompanhamentos!

Vem conhecer a receita da nossa família!

Receita de Prime Rib na Grelha

Você vai precisar de:

  • Prime rib;
  • Alho;
  • Manteiga;
  • Sal grosso;
  • Ervas finas.

A receita não tem medidas porque você pode colocar a quantidade que quiser de cada ingrediente, mas é bom maneirar no sal. A quantidade de Prime Rib vai variar de família para família, então prepare quantas porções achar melhor!

Comece tirando a carne da geladeira com antecedência. Isso porque colocar a Prime Rib na grelha ainda gelada é o caminho mais rápido para estragar a peça. É melhor esperar que ela fique na temperatura ambiente.

A peça crua antes de levar a Prime Rib na grelha.

Enquanto ela muda de temperatura, prepare a manteiga. Comece amassando ou triturando as cabeças de alho até que fiquem em pedaços pequenos. Depois, coloque uma porção generosa de manteiga numa panelinha no fogo.

Jogue o alho sobre a manteiga e deixe dourar para que um pegue o gosto do outro. Coloque uma parte das ervas finas. O resultado é um molho perfeito para complementar a Prime Rib na grelha ou mesmo outros cortes, como a picanha.

Levando para a churrasqueira

Acenda a churrasqueira e tenha certeza de que não está formando labaredas ou variações de altura do fogo antes de levar a Prime Rib na grelha.

Coloque a Prime Rib na grelha mais próxima ao fogo, sem espetar os pedaços. Deixe por dois ou três minutos e vire para selar o outro lado também. Depois disso, pode subir para uma grelha mais alta usando o pegador para não furar a peça e perder o líquido.

Receita de Prime Rib na grelha após processo de defumação.

Com a carne no ponto mais alto, é hora de temperar. Em geral, é preferível colocar o sal grosso nesse momento, mas você pode decidir por colocar depois se preferir.

Deixe por cinco minutos e depois bata para tirar. Depois, distribua sobre a peça a manteiga com alho e ervas finas.

Cerca de 10 minutos depois de subir a peça para longe do ponto mais quente da churrasqueira, ela deve estar mal passada. Se preferir ao ponto, deixe por mais 5 minutos.

Não recomendamos preparar a Prime Rib mal passada na grelha, pois assim ela perde a maciez.

Acompanhamento de legumes grelhados

O melhor acompanhamento para a Prime Rib na grelha são os legumes também grelhados. Eles combinam o sabor levemente defumado com o da carne, não competindo, mas se ajudando.

Nossa recomendação é o pimentão, tradição do churrasco argentino. É muito simples: corte o legume na metade, tire as sementes e coloque junto com a Prime Rib na grelha. Quando tirar a carne, tire o legume.

Também dá pra fazer batatas de um jeitinho especial: cozinhe um pouco os pedaços descascados e cortados em rodelas grossas, besunte com um pouco da mesma manteiga usada na Prime Rib na grelha e depois leve ao fogo.

Além dos legumes, é sempre uma delícia combinar a Prime Rib na grelha com molhos, como o barbecue.

Gostou dessa receita de Prime Rib na grelha com legumes? Tem várias de onde essa saiu. Para estar sempre atualizado, curta nosso Facebook e acompanhe nossas dicas e receitas semanais!