Dicas

Como conservar a carne fresquinha?

 

Com a correria do dia a dia, é comum as pessoas buscarem alternativas de economia de tempo e uma dessas opções é congelar a carne para não precisar ir até o açougue todos os dias. Porém é muito importante que isso seja feito da maneira correta, já que é um produto perecível e por possuir muita água está sujeito à ação de bactérias caso seja manuseado de maneira incorreta.

cozinhando

Para resfriar a carne basta coloca-la assim que chegar em casa no refrigerador. Não se esqueça de colocar a embalagem bem fechada em um prato ou vasilha funda, porque pode ser que goteje um pouco de sangue.

Já quando for congelar, os cuidados são outros: em primeiro lugar, a carne não deve estar temperada, porque alguns temperos como, por exemplo, cebola e alho alterarão o seu sabor e nem lavada com água. Basta apenas colocar dentro da embalagem com o mínimo possível de ar. A importância de tirar o ar é para conservar o seu frescor, sabor, cor e perder menos nutrientes.

Também é recomendado que corte a carne em pedaços pequenos, porque os grandes gastam um tempo maior para congelar.

Carnes já assadas também podem ser congeladas, desde que o molho esteja separado em outro recipiente.

Com relação ao tempo de validade, as carnes congeladas em pedaços possuem validade de até 8 meses e carnes assadas congeladas de até 6 meses.

Para descongelar, é importante que seja de forma lenta e, se possível, dentro da geladeira, de um dia para outro para manter o seu sabor e também a maciez. Após o seu descongelamento, é importante consumir em até 24h!

No Açougue do Nilo você encontra delícias fresquinhas e de qualidade para você e sua família! Peça pelo delivery: (34) 3235-2183 ou (34) 3236-3403.